7 vantagens de uma loja virtual

7 vantagens de uma loja virtual

Investir em uma plataforma de e-commerce é um passo que pode mudar totalmente a cara de uma empresa. O potencial de criar e potencializar lojas virtuaisdentro de uma plataforma é infinitamente maior do que em uma mídia social.


Com a gama de ferramentas e recursos oferecidos, isso traz praticidade tanto para o consumidor quanto para o lojista, que tem toda a sua operação facilitada e organizada de forma automática. Ainda não está convencido? Então confira 7 vantagens de uma plataforma de e-commerce e repense.


1) Garantia de profissionalismo e segurança
Comprar pela internet não traz mais tanta desconfiança quanto no passado. O e-commerce conquistou o consumidor e tem um espaço no mercado muito bem consolidado, mérito de lojas virtuais bem estruturadas. Quando o consumidor compra em uma loja virtual, tem a sensação de estar lidando com uma empresa séria, profissional e segura, o que nem sempre acontece na rede social.

2) Aberta 24 horas por dia
O e-commerce oferece independência ao consumidor. O cliente se beneficia com a maior comodidade de poder fazer uma compra 24 horas por dia sem depender de um vendedor. Essa também é uma grande vantagem para o lojista, que pode vender seus produtos mesmo quando não está online nas redes sociais.

3) Praticidade e facilidade ao monitorar dados
Graças à característica de registros e históricos, a loja virtual oferece um grande diferencial para quem tem um negócio: a chance de acompanhar de perto o desempenho da empresa sem perder nenhum dado. Todas as etapas do pedido são registradas e as informações são acessíveis e detalhadas.


4) Contato via e-mail com os clientes
Graças aos registros de atividades e às informações que os clientes fornecem no momento do cadastro na loja, é possível construir uma eficiente estratégia de comunicação por e-mail. Por meio disso, o lojista informa cada passo do pedido ao cliente, deixa-o a par do que está acontecendo e transmite segurança. Além disso, a loja virtual pode trabalhar as potencialidade do e-mail marketing.


5) Uma vitrine bem organizada
A loja virtual funciona como uma espécie de vitrine na qual o consumidor pode encontrar todos os produtos do estoque. A localização dos itens é facilitada pela existência de recursos próprios das plataformas de venda como ferramenta de busca, páginas específicas por tipo de produto, filtros por faixa de preço ou categoria.

6) Ferramentas e promoções
Algumas integrações facilitam tanto a vida dos lojistas como a dos clientes, como o PagSeguro, Mercado Livre ou ao sistema dos Correios. Ter essas informações à mão é algo que pode fazer toda a diferença para o consumidor. Além disso, através da plataforma de e-commerce, é muito fácil criar promoções atrativas.


7) SEO para fechar com chave de ouro
Técnicas de SEO são uma das mais importantes áreas de um e-commerce, afinal, quem não sonha em aparecer entre os primeiros resultados do Google? Otimizando a loja para sites de busca, essa pode ser a principal entrada para expandir a marca.


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