Crie anúncios eficientes no Instagram!

Crie anúncios eficientes no Instagram!

Como dissemos em outro post aqui no blog, o Instagram é uma rede muito mais visual do que o Facebook. Isso porque ela permite somente a postagem de imagens ou vídeos de até 60 segundos. Dessa forma, na hora de criar anúncios no Insta, existem 4 pontos que devem ser trabalhados para conseguir a melhor publicidade:

O foco são as imagens, então é preciso caprichar. A qualidade recomendada é de 1200 pixels com uma proporção de 1x1. Recursos como a galeria de imagens e o stories também são ferramentas interessantes para trabalhar no Instagram. Quanto mais texto na imagem, maiores serão as chances do alcance diminuir ou do Facebook recusar o seu anúncio.

Uma legenda complementar para o conteúdo ajuda bastante quando o assunto é conversão de leads, mesmo que o foco seja a imagem. Seja objetivo, conciso e direto na criação do texto. Fique atento para que ele funcione bem com a imagem escolhida e que esteja de acordo com a comunicação/personalidade da empresa.

Essa parte é vital para a estratégia de divulgação do seu conteúdo. Além de escolher boas imagens e criar textos objetivos, você precisa fazer um direcionamento adequado para o seu público. A segmentação vai ajudar a definir quem são as pessoas certas para atingir, por isso quanto mais específico você for, mais chances de produzir bons resultados.



Pare e analise os resultados dos seus anúncios. Somente assim dá para saber se eles estão funcionando bem, se o público está engajado com a marca e se eles ainda podem ser otimizados para gerar mais resultado. Analise o retorno dos anúncios e experimente fazer pequenas mudanças no texto, imagem e até no direcionamento. Registre tudo para saber o que funciona ou não.


Quer contar com uma orientação especializada para desenvolver perfis comerciais no Instagram?

Entre em contato pelo whatsapp (47) 99133-4606, com a Cristina, ou mande um e-mail para comercial@wlive.com.br. Vamos marcar um encontro para planejar a sua presença online, que tal?

Por que ter um perfil comercial no Instagram? Por que ter um perfil comercial no Instagram?
7 vantagens de uma loja virtual 7 vantagens de uma loja virtual