Onde divulgar minha loja virtual?

Onde divulgar minha loja virtual?

Além de entregar conteúdos relevantes para o público na internet, a divulgação de um produto ou serviço é, afinal, a finalidade da presença online de uma marca. Esse é o momento em que os consumidores conhecem as ofertas da sua loja, por exemplo, ou ficam sabendo quais os serviços que você tem disponível. E, para essa tarefa, existem muitas ferramentas a disposição.

OPA! ? Mas, com tantas opções no mercado, hoje a dificuldade está em ser objetivo na divulgação: Qual a melhor ferramenta para vender o ‘meu peixe’? Algumas perguntas podem ser levadas em conta nesse primeiro momento de decisão:

  • "Onde está meu público-alvo? Quais redes sociais e buscadores ele está usando? Quais sites ele frequenta? De que tipo de informação ele precisa?"

Tendo essas informações, você pode elaborar uma estratégia. Para quem já possui um e-commerce, a dica é investir em ferramentas analytics, que podem entregar justamente essas informações de forma organizada. Essa análise é fundamental para escolher as ferramentas de divulgação do seu negócio. Abaixo, apresentamos as cinco ferramentas mais usadas para divulgação de produtos online, de acordo com o Censo E-Commerce 2017 (pesquisa realizada anualmente pela Loja Integrada).

Facebook
A competição pela atenção do internauta é grande nessa rede social, isso porque o Facebook tem o maior número de usuários do mundo. Assim, muitas marcas também estão presentes lá. Como mencionamos em diversos posts aqui no blog, para se destacar é necessário oferecer conteúdo único e relevante para o público-alvo, ser criativo e investir em formatos multimídia (vídeos, transmissões ao vivo, carrossel de fotos, GIFs, etc). Outras vantagens da ferramenta são as métricas precisas que ela oferece e a possibilidade de aumentar as taxas de conversão usando anúncios.

Instagram
Fotos são importantíssimas nos dias de hoje, por isso a rede social que valoriza as imagens está em segundo lugar nessa pesquisa. Aqui vale a mesma dica: ser multimídia e investir em coisas que se destacam no feed, como GIFs, vídeos e Stories. Os perfis de empresas ainda podem ser impulsionados com anúncios, além de dados analíticos estarem a disposição. Você pode saber mais acessando nosso artigo sobre perfis comerciais no Instagram.

Whatsapp
Precisa dizer alguma coisa? O aplicativo número 1 do mundo quando o assunto são mensagens e conversação também é uma poderosa ferramenta para divulgar os produtos de uma empresa online. As linhas de transmissão e o atendimento personalizado são recursos ótimos para chegar diretamente ao possível cliente final.

E-mail Marketing
Essa ferramenta tem uma história curiosa, pois já foi considerada em desuso, deu a volta por cima e provou o seu valor. Quando bem utilizado, o e-mail marketing é um poderoso aliado na construção do relacionamento com o cliente e na entrega de conteúdo de qualidade necessário.

Google Adwords
Todo mundo faz buscas no Google o tempo todo, por isso essa ferramenta tornou-se tão relevante (saiba mais sobre ela clicando neste artigo). Como o Google conhece muito sobre os seus usuários, ele é eficaz na hora de entregar publicidade para a pessoa cerca.

Se ainda tiver dúvidas sobre qual ferramenta pode ajudar a sua marca a ganhar destaque e crescer, sabe onde achar a WLive: manda uma mensagem para o whatsapp (47) 99133-4606, chama lá no facebook.com/wliveweb ou no Instagram @wliveweb. Estamos conectados e prontos para atender você!

Como ser encontrado na internet? Como ser encontrado na internet?
O que é Inbound Marketing? O que é Inbound Marketing?